segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Por que Mercadante recuou?

A lideranca da bancada não esta acima da direcão partidaria, significa que Mercadante representa os interesses do grupo de senadores PTistas da casa, oque nem sempre é o interessse do partido, Mercadante foi muito coerente pois seria muito facil pra ele tira o dele da reta pra agradar a imprensa golpista brasileira. Curioso como os coroneis da imprensa eixo Rio São Paulo (principalmente) não dão destaque ao arquivamentodo processo do Arthur Virgilio e aos escandalos da Senhora Tucana Yeda Crusius do Rio Grande do Sul que esta a beirade um processo de cassacão acusada inclusive de formacão de quadrilha.

A infelicidade é que não da pra contar com o desprendimento e muito menos honestidade e ética dos grandes veiculos de comunicacão do Brasil. Todos quase sem excecão são parte interessada no resultado das eleicões (em termos economicos). Os coronéis os latifundiarios da midia, estão a espreita pra derrubar o governo mais popular da história brasileira. E não nos enganemos essa briga não esta só no Brasil, a America Latina toda sofre com esse tipo de investida dos setores mais conservadores alcancamos espacos de poder que eram proibidos aos populares isso é indimissivel aos olhos dos poderosos o Brasil diversificou demais o mercado e esta se transformando em uma potencia internacional a ser imitada por outros emergentes e o pior é libertaria e pacifista é perigosos demais para o Imperio.

Curiosamente mas não por coicidencia países como Equador, Bolivia, Uruguai, Venezuela pra não citar outros que tambem optaram por uma linha de atuacão de governo alternativa á capitalista desenfreada norte americana , estão sofrendo o mesmo tipo de ataques dos grandes veiculos de comunicão. Há que se perceber que como no Brasil, esses países tem como proprietarios de grandes veiculos comunicacão, familias poderosas que conquistaram esses espacos durante as ditaduras que sangraram os povos latinos durante boa parte do seculo XX.

Ditadura que agora inclusive esta sendo novamente experimentada no caso de Honduras. A estrategia da imprensa agora é desarticular todas as grandes liderancas em torno do presidente Lula ja que não podem mais bombardear-lo diretamente dada a sua condicão de lider mundial mais popular e de melhor aprovacão de um presidente da historia. Nunca fui e certamente não seria nunca defensor de Coroneis como José Sarney, mas antes o PMDB que o PSDB na presidencia do Senado. O senado tem o poder de veto a projetos do executivo. Se esse poder cair nas mãos do tucanato(lembrando que a vice-presidencia do senado é do PSDB) será um otimo instrumento para campanha de linxamento do PT e do governo no senado para fins eleitorais pró-tucanos.

Mais uma curiosidade nessa crise do senado é que o DEM que não por acaso tem se dividido entre os que apoiam e não apoiam Sarney, é o partido que mais vezes ocupou a primeira secretaria, mas o oque não repercute é que a primeira secretaria é responsavel direta pelos tais atos secretos. Legal saber disso mais a grande imprensa não vai repercurtir por que issoafetaria o projeto pró-tucano. Sem falar no sensacionalismo que a midia adora praticar principalmente no que diz respeito a tragedias.

Essa grande imprensa que tenta desqualificar o melhor governo de todos os tempos no Brasil (através de ataques aos aliados desse governo), é a mesma que faz novela com a tragedia de pessoas assassinadas ao "vivo" na tv(ver caso Eloá). É de propriedade daqueles que enriqueceram com o dinheiro sujo do roubo dos impostos pagos por nos brasileiros impostos que deveriam ser aplicados na mesma medida a eles mas que eles sempre acharam forma de sonegar (ver caso rede globo), das concessões fraudulentas(ver caso record, globo, SBT, bandeirantes etc), é a mesma imprensa que tentou golpear Brizola no Rio de Janeiro a mesma que golpeou Lula em 1989, é a mesma que contribuiu com o golpe aos Brasileiros e a America Latina em 1964.

É aquela que tentou golpear o PT e Lula novamente em 2006. Então fica a pergunta de que lado sempre esteve a grande imprensa brasileira e Latino Americana? Que ética mostrou durante sua existência até hoje? Por que a desproporcão na cobertura de escandalos envolvendo politicos de diferentes campos ideológicos? Vamos ficar atentos e eu particularmente defendo o uso da internet como alternativa para informacão a tv comunitária para experimentacão as rádios comunitarias para divulgacão de nossas acões os jornais setoriais como forma de articulacão de grupos diversos e as TVs e radios e impressos das grandes e poderosas familias brasileiras apenas para entretenimento por que no que diz respeito a informacão principalmente relacionada a teas sérios, eles pra mim não tem mais credibilidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário